1 Tessalonicenses 5:23

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 5:23

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Obediencia a Deus''

"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido consumado, veio a ser causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem." Hebreus 5:8-9

A obediência gera bons frutos em nossa vida. Poderia enumerar uma gigantesca sequência de bons frutos gerados pela nossa obediência ao Senhor, mas quero mencionar um especifico: A alegria.
Obedecer a Deus traz alegria à nossa vida, traz paz, tranquilidade, tamanha que excede todo o entendimento.

Parece contraditório dizer isso quando pensamos que para obedecer a Deus muitas vezes temos que renunciar, temos que abrir mão de algo que gostamos. Não me entendam mal, não tenho a intenção de passar a ideia de que o caminho da obediência é fácil e divertido, que obedecemos ao Senhor sem nenhum sofrimento, não, não é isso! Na verdade o caminho da obediência às vezes assemelha-se mais à ida para uma guilhotina, ou um matadouro, é inicialmente angustiante, dói, traz medo, lágrimas, desespero.

Mas a alegria a que me refiro vem logo em seguida. Após esse "inicio difícil”, O Espírito Santo vem e nos dá a certeza de que fizemos a coisa certa! Aí a alegria começa a brotar dentro de nós, parece que sai um peso imenso de nossas costas. E apesar da perda aparente, no nosso coração sabemos que estamos no caminho certo, o caminho da obediência.

No entanto quando sabemos a vontade do Senhor e permanecemos do mesmo modo, desobedecendo, uma tristeza imensa invade nosso coração, ficamos inquietos. Muitas vezes tentamos argumentar, justificar ao Senhor nossa atitude certa situação, mas não adianta. Insistir na desobediência é muito pior, com o passar do tempo nossa permanência no erro começamos a desenvolver resistência à voz do Espírito Santo.

Só quando decidirmos realmente obedecer é que teremos paz, e consequentemente a alegria.

Fonte: http://www.salvavidasgetsemani.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário